ATIVIDADES
GRUPO DE PÓS-PARTO

O Grupo de Pós-parto promove e estimula a livre expressão das experiências e das emoções das mães. Facilita o compartilhar de suas vivências relacionadas à maternidade, num ambiente de respeito, suporte e apoio, sem julgamento. É um tempo para cada uma dessas mulheres, no espaço do grupo, rever pré-conceitos, crenças, e desenvolver seu jeito particular e único de sentir e desempenhar a maternidade. Entre pares, vivenciando experiências semelhantes, o grupo promove identificação e trocas, favorecendo o despertar da criatividade: surgem novas ideias, novos conceitos, novas direções.

 
Pós-parto

Pós-parto

Espaço seguro e acolhedor para troca de experiências no puerpério

Yoga

Yoga

Exercícios para fazer durante a gestação e no pós-parto com o bebê

Grupo de Gestantes

Grupo de Gestantes

Roda de conversa sobre todos os temas relacionados à espera e à chegada de um bebê

Pilates Funcional

Pilates Funcional

Fisioterapia obstétrica com ganho expressivo de saúde e bem-estar no pré e no pós-parto

Slingada

Slingada

Aprenda a usar todos os tipos de facilitadores de colo

Dança Materna

Dança Materna

Cuidado integral para mães e bebês através da dança

Musicalização infantil

Musicalização infantil

O contato com a música deve ser iniciado desde cedo

 
 
SLINGADA

A empreendedora Rosangela Alves, da Sampa Sling, ensina a usar os carregadores de bebês. O encontro, que é mensal, é gratuito e acontece desde 2004.  Pais, mães e cuidadores podem experimentar e adquirir os diversos tipos de carregadores, além de aprender várias posições de uso e tirar todas as dúvidas sobre a utilização dos slings.  Quem tem um sling e está parado no armário também pode ir para aprender a usar. A slingada é o lugar certo para tirar dúvidas, ouvir sugestões e encontrar outros pais e mães slingando, para ver como é prático, seguro, confortável e delicioso carregar seus bebês no colo.

A Slingada acontece mensalmente, sempre às sextas-feiras, das 12h30 às 14h30. Confirme a realização da atividade por telefone: (11) 5096-2318.

YOGA

A Yoga é uma atividade milenar que contempla mais do que palavras podem explicar.  Trabalha o corpo e a mente com exercícios de respiração e consciência, com excelente retorno em bem estar e paz. Na Casa Moara há aulas de Yoga para gestantes.

 
DANÇA MATERNA

Estimula uma vivência consciente da gravidez. A mulher é convidada a experimentar-se na dança como forma de se conhecer, se expressar e lidar com todas as transformações desse momento da vida. Dançar na gestação melhora a oxigenação e a circulação sanguínea, beneficiando mãe e bebê. Possibilita uma assimilação mais tranquila das mudanças que vão acontecendo no corpo, com o auxílio de exercícios adequados de alongamento, fortalecimento e respiração. Colabora para uma sustentação harmoniosa do ganho de peso e contribui com a preparação para o parto, quando é preciso conciliar momentos de ação e de entrega.

​Toda terça às 16h para bebês andantes (até 3 anos) e toda quinta-feira às 14h30 para bebês de colo

GRUPO DE GESTANTES

Conversas sobre temas como a dor no parto, métodos de alívio, parto normal após cesariana, parto na água, parto domiciliar, amamentação nas primeiras horas de vida, casas de parto e outros de interesse de gestantes e seus companheiros conduzidas por profissionais da Casa Moara. Em participações especiais, profissionais convidados esclarecem dúvidas, e casais relatam suas experiências sobre parto. Gratuitos, os encontros são abertos a casais em qualquer fase da gestação e acontecem às quintas-feiras, das 20h às 22h.

As aulas compõem um programa de acompanhamento físico e emocional de qualidade, seguro e prazeroso para a  mulher na pré-gestação, gestação e pós parto. Com diversificada capacitação técnica, a professora Mariana Mazzei associa diversos métodos, possibilitando uma atividade completa e direcionada para cada fase da mulher. São utilizadas diversas técnicas da fisioterapia obstétrica, pilates, alongamentos, exercícios respiratórios, exercícios de preparação corporal e períneo para um ganho expressivo de saúde e bem-estar.

PILATES FUNCIONAL
 
 

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara