• Giovanna Balogh

Sessões do Cinemoara - 2016


Gestantes e casais que se preparam para um parto natural e humanizado tem agora mais um apoio nessa busca. Mensalmente, a Casa Moara exibe filmes didáticos, documentais ou ficcionais sobre gravidez e parto, oferecendo um espaço de discussão e exposição de diferentes abordagens sobre o filme indicado. O objetivo é promover aos casais rodas de discussão acerca filmes especializados sobre nascimento.

Esse tipo de filme de fato amplia o universo das possíveis formas de nascer aceitas em nossa cultura, ao mesmo tempo que tende a quebrar certos paradigmas. A mulher de hoje, distanciada das experiências de parto de suas antepassadas, tem por outro lado a chance de, por meio do vídeo, recuperar o contato com nascimentos verdadeiramente naturais nos quais a mulher é a verdadeira pessoa a “fazer” seu parto – a protagonista.

Sempre com a presença de profissionais com experiência em partos humanizados que mediarão os encontros e complementarão com uma abordagem da sua área de atuação, trazendo material que estimule a reflexão. A moderadora da atividade é Adriana Natrielli.

Importante: Necessária inscrição prévia

Valor: R$ 10,00 por pessoa.

Caso haja interesse, uma reprise poderá ser requisitada.

CINEMOARA - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

19 de fevereiro de 2016 – às 19h “Parir e Nascer” de Karin Berghammer (Áustria)

11 de março de 2016 - às 19h “Birth As We Know It” – “O nascimento como sabemos que é” Dirigido por Elena Tonetti-Vladimirova,(Rússia, 2006)

8 de abril de 2016 - às 19h “Orgasmic Birth” – “Orgasmic Birth: the best kept secret” (“Parto Orgásmico: o segredo mais bem guardado”) Direção: Debra Pascali-Bonaro (EUA, 2007)

13 de maio de 2016 - às 19h “O Renascimento do Parto” Direção: Erica de Paula e Eduardo Chauvet (Brasil, 2013)

Consulte a Agenda da Casa Moara

#cinemoara #atividades #partohumanizado

107 visualizações

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara