• Giovanna Balogh

Body Talk chegou na Casa Moara


"Medo do parto? O bebê não mama direito? A adaptação na escola está difícil?

O BodyTalk ajuda com os desafios da maternidade para que você volte a se sentir "gente".

Quando a sua enteada, ainda um bebê, entrou em sua vida, Isadora Ribeiro já era Terapeuta Certificada pela Associação Internacional de BodyTalk. Consciente do sentimento que crescia e da responsabilidade compartilhada, ela mergulhou na parentalidade e humanização. Assim, tornou-se doula, educadora perinatal e idealizadora de Chás de Bençãos para gestantes (um ritual de preparação para a maternidade desconhecida).

Nesse meio tempo, Isadora renasceu como mãe num parto domiciliar extasiante. Hoje, ela vive seu chamado atendendo mulheres e crianças com uma delicadeza sem igual. Na Moara, oferece sessões de BodyTalk, assim como consultoria de apoio para futuros e novos pais que desejam desenvolver um olhar mais empático sobre a experiência de vida de seus filhos. Quanto ao BodyTalk, o sistema une princípios da medicina tradicional, medicina moderna, filosofia vedanta e física quântica. São trabalhados corpo, mente e emoções como unidade, levando ao autoconhecimento e potencializando a saúde integral. As sessões mensais agem como bálsamo para a solidão materna.

Como é uma sessão de BodyTalk e como funciona? A sessão normalmente começa com uma conversa sobre o histórico de saúde do cliente e as questões que o levaram a procurar o sistema. Então, o cliente relaxa sobre uma maca, completamente vestido. O terapeuta usa o braço do cliente para estabelecer a comunicação SIM/NÃO. Isso é chamado de Biofeedback Neuromuscular e se baseia no conhecimento de que o corpo é portador de todas as informações sobre si mesmo. Seguindo o protocolo do BodyTalk, o terapeuta é capaz de revelar os circuitos de comunicação que estão comprometidos e em que ordem essas linhas de comunicação precisam ser restabelecidas para acelerar o processo de cura. Uma sessão dura em média 1h e é finalizada com leves toques na cabeça e na altura do coração.

É imperativo ter o consentimento do cliente antes de realizar uma sessão. No caso de crianças ou em que a pessoa não possa responder legalmente por si, o adulto responsável poderá autorizar a sessão.

"Cheguei na sessão e a queixa era clara. Minha filha, de 1a2m, não dormia à noite e eu preciso dormir. Junto a isso, a adaptação na escola não estava ocorrendo como eu esperava. Durante a sessão, a Isadora conseguiu entender que eu não estava feliz com a escola e, por isso, minha filha não se sentia segura no ambiente. E o sono? No mesmo dia, ela dormiu as 20:00 e acordou as 05:00. Isso tem se mantido desde então!" relata Juliana Eigner, uma das clientes de Isadora.

Benefícios do Bodytalk

Se o corpo fala, a terapia não tem como ser invasiva. Apenas precisamos de um interlocutor que saiba ouvir! Quem cura é o próprio corpo que se equilibra e se reequilibra através principalmente de seu sistema imunológico. É a capacidade do próprio corpo de processar essas informações medicamentosas ou energéticas que faz com que você se cure!

#atividades #bodytalk #pósparto #terapias

780 visualizações

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara