• Giovanna Balogh

Sling; aprenda a usar o facilitador de colo


O sling tem ganhado cada vez mais adeptos pela praticidade que oferecem para os pais que querem ter sempre os filhos pertinho e no colo dos pais. No entanto, muitos compram os chamados facilitadores de colo e não sabem usá-los.

Como são muitos modelos disponíveis, sling de argola, wrap, Mei Tai, entre outros, muitos têm dúvidas em qual comprar pois cada família se adapta melhor a um tipo e também os modelos vão se adaptando conforme a criança cresce. Para ensinar pais e mães a usar o sling, foi criada em 2004 a Slingada, um evento gratuito promovido pela SampaSling.

Na Slingada, quem já tem sling e não sabe usar pode participar e aprender a usar corretamente o carregador de bebê. Quem ainda não tem um sling, tem a oportunidade de experimentar os diferentes modelos e escolher o que mais se adapta para comprar. A proprietária da SampaSling, Rosangela Alves, faz a Slingada na Casa Moara uma vez por mês.

Durante a Slingada, os pais slingueiros aprendem os diferentes tipos de amarrações. Rosangela comenta que o sling permite que as mães amamentem com mais praticidade e possam fazer atividades corriqueiras - como ir até a padaria ou dar uma volta no parque - com a criança sempre coladinha. Com o sling, o bebê fica mais calmo, chora menos, enfim, só traz benefícios para quem carrega e para quem é carregado.

A Slingada também é um encontro gostoso pois permite às mães encontrarem outras mães que estão no pós-parto. Nos encontros, os cuidadores também aprendem sobre o benefício do uso do sling para o desenvolvimento do bebê, as posições mais indicadas para recém-nascidos, entre outras orientações.

#slings #slingada #bebê #bebês #facilitadordecolo #slingar #maternidade #colo

252 visualizações

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara