• Giovanna Balogh

Casa Moara oferece curso de formação de yoga para gestantes


A Casa Moara oferece um curso completo para quem quer ser instrutor de yoga e trabalhar com gestantes. A formação é voltada para professores e praticantes de yoga, profissionais de saúde e demais interessados em trabalhar com gestantes e assuntos relacionados ao nascimento.

O curso tem o objetivo de proporcionar vivências e conhecimentos, desenvolvendo habilidades para atender gestantes e seus bebês por meio da yoga. A formação será oferecida nos dias 27, 28 e 29 de abril das 9h às 18h. Uma das professoras do curso, Fabrísia Freitas, explica que é possível fazer os módulos avulsos, mas que um é sequência do outro e que o certificado de formação só é entregue apenas com 85% de presença nos três módulos.

Confira a seguir o conteúdo e o perfil de quem vai administrar o curso:

CONTEÚDO

Ser Mulher

Yoga

Yoga e Mulher

Yoga e gestante

A importância da educação sexual na adolescência

Anatomia da mulher

Anatomia da gestante

Primeiro, segundo e terceiro trimestre gestacional (teórico e prático)

Atenção as diferentes semanas de gestação

Outras possibilidades de execícios

Cuidados com a gestante

Gestante e bebê sagrados

O parto como iniciação

Yoga pós-parto

Vivências práticas como gestante de segundo e terceiro trimestre

INSTRUTORAS

Laura Uplinger, Educadora pré-natal há mais de 35 anos por grande parte da América do Sul, America do Norte e Europa. Consultora da ANEP Brasil.

Vilma Nishi, Enfermeira Obstetra há 41 anos, parteira Domiciliar há 16 anos. Antroposofia, Medicina chinesa, terapeuta corporal, Constelação Familiar...

Fabrisia Freitas, praticante e professora de Yoga para gestantes há mais de dez anos, Educadora pré-natal pela ANEP Brasil e Seminarista da Pedagogia Waldorf. Co-autora do livro Histórias para se Contar com o Corpo.

Os interessados em fazer sua inscrição pelo e-mail yogamaebebe@gmail.com

#yoga #gravidez #maternidade #cursos

862 visualizações

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara