• Giovanna Balogh

Slingada: aprenda a usar seu sling


Todo mês a Casa Moara recebe a Slingada, um evento promovido pela Sampa Sling, que oferece atendimento gratuito para ensinar mães, pais e cuidadores a usar os carregadores de pano.

O evento acontece sempre às sextas-feiras, das 12h30 às 14h30. A proprietária da Sampa Sling, Rosangela Alves, vem ensinar como usar os diferentes carregadores de pano. Ela explica que as mães podem trazer o sling que está parado no armário porque elas não sabem utilizá-lo ou testar os diferentes modelos para ver qual ela se adapta mais com seu bebê.

Nesse encontro, todos podem experimentar e adquirir os diversos tipos de carregadores, como o argola, pouches, wraps e mei-tais. Rosangela explica que a Slingada é um momento para tirar dúvidas, ouvir sugestões e encontrar outros pais e mães slingando, para ver como é prático, seguro, confortável e delicioso carregar seus bebês no colo com o auxílio de um facilitador.

Nos encontros, Rosangela ensina diferentes posições que permitem, por exemplo, a mãe amamentar com facilidade ou fazer atividades corriqueiras, como ir com o bebê até a padaria na esquina ou para dar uma volta na pracinha.


435 visualizações

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara