• Giovanna Balogh

Oficina ensina pais a shantala e banho de balde no bebê

Atualizado: Fev 26


A Abraço Materno, que todo mês dá o curso de massagem para casais grávidos na Moara, também oferece agora a oficina “Massagear e Amar”, que é voltada para gestantes, mães, pais, avós e cuidadores que querem transmitir o amor e se conectar ainda mais com o bebê por meio do toque.

A doula Priscila Castanho, idealizadora do Abraço Materno, ensina toda parte teórica, a história da shantala e seus benefícios até a parte prática com a realização da massagem no bebê. A aula é finalizada com um relaxante banho de ofurô.

QUAIS OS BENEFÍCIOS

A massagem foi idealizada pela indiana shantala e descoberta por Frederick Leboyer. A shantala é uma massagem feita nos bebês e que permite muitos benefícios para os pequenos, entre eles, permite fortalece o vínculo entre a mãe, pai ou cuidador e o recém-nascido.

Além de aliviar as cólicas, a shantala ajuda na digestão, a regular o sono, promove o relaxamento, melhora a circulação sanguínea, acalenta e acalma os pequenos.

A shantala pode ser feita após o bebê completar um mês de vida e seguir até quando estiver confortável com a massagem. Nessa atividade é possível aprender a filosofia da shantala, técnicas e ainda receber dicas para a massagem.

Todos os óleos de massagem usados na aula estão inclusos no curso. A orientação é que os pais tragam toalha de banho para o bebê.

Quando: confira nossa agenda com as próximas turmas clicando aqui

Valor: R$ 260 por bebê com direito a dois acompanhantes

Inscrição: diretamente na secretaria da Casa Moara nos telefones 5092-6436 ou 99358-7862 (whatsapp)

#shantala #bebê #massagem #toque #banho #banhodebalde

1,328 visualizações

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara