• Giovanna Balogh

Encontro ajuda grávidas a pensar que tipo de criação querem para os filhos


Os encontros Criar e Educar, que acontecem todas às terças-feiras na Casa Moara - uma semana para pais com bebês até um ano e na outra para pais de crianças de 1 a 3 anos - terá uma programação especial para as gestantes. O "Encontro Criar e Educar: pensando na chegada do bebê".

Serão quatro encontros que vão acontecer sempre às terças-feiras das 20h15 às 21h30. Os encontros serão nos dias 22 e 29 de outubro e 05 e 12 de novembro. A educadora María Rozas, da Flamingo Sour, explica que, durante a gravidez, nos preparamos para o parto, amamentação, mas pouco para o que está por vir. "O mundo inteiro muda, dentro e fora da gente, existem grupos de apoio, terapias e atividades que ajudam na trilha do reencontro. O que propomos nos encontros Criar e Educar é um roteiro de bate-papos focados na educação e orientados para pessoas que estão esperando o nascimento de seu filho", comenta a educadora. Ela diz que essa fase antes do parto permite que já comecemos a tomar decisões conscientes que serão muito importantes no nosso jeito de criar como, por exemplo, definir se vamos usar berço, que brinquedos vão ser importantes para o desenvolvimento real de nosso filho. "Será um papo focado na criação consciente, desde pedagogias que trazem olhares mais respeitosos à infância e que nos reconectam com nos mesmas e nosso instinto", explica.

O encontro é voltado para casais grávidos que gostariam começar a trilha de uma criação mais consciente com seus filhos e ter um espaço para clarear dúvidas sobre educação. Programação e Conteúdo: 1. Criação com apego: A construção do vínculo 2. Olhar Pikler: Cuidados e livre brincar 3. Materiais, brinquedos e mobília 4. Desenvolvimento infantil Quando Fazer? Em qualquer momento da gravidez

Valor: R$ 240 (4 encontros). Valor para casal: R$ 360 os quatro encontros.

As inscrições são feitas diretamente pelo nossos telefones(11) 5096-2318 ou 5092-6436 e 9-9358-7862 (whatsapp).

Quem dá o curso: María Rozas, pedagoga e terapeuta transpessoal. Especializada na Psicologia da gravidez, nascimento e puerpério pelo Instituto Europeo de Salud Mental Perinatal. Com mais de 20 anos de experiência no acompanhamento educativo e terapêutico.


133 visualizações

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara