Grupos de Pós Parto na Casa Moara

23/09/2011

Ao longo da gravidez, a mulher passa por inúmeras mudanças físicas, emocionais e psíquicas, que a tornam mais sensível. Vivencia o parto e acontece o encontro com um novo ser, um dos momentos mais intensos de toda sua vida. A partir daí é apresentada a um mundo desconhecido e repleto de mudanças. A mulher torna-se mãe de um, dois, três ou mais filhos. Cada experiência de maternidade traz consigo uma realidade, identidade e papéis próprios a serem incorporados. Como acontece o tornar-se mãe? Como é o meu processo de tornar-me mãe?

 

No puerpério, a mulher é apresentada para um mundo desconhecido, repleto de mudanças, novas e ricas descobertas. Além das transformações internas e físicas do pós-parto, não raro as mães podem vivenciar esse período com muito desgaste, invasões, conselhos; sentem-se julgadas, ficam muito expostas ao certo e errado do meio social. Nessa situação, podem sentir-se inseguras e confusas, com dificuldade de encontrar seu jeito próprio de cuidar de seus bebês e de se apropriar da função materna.

 

 

 

O Grupo de Pós-parto promove e estimula a livre expressão das experiências e das emoções das mães. Facilita o compartilhar de suas vivências relacionadas à maternidade, num ambiente de respeito, suporte e apoio, sem julgamento. É um tempo para cada uma dessas mulheres, no espaço do grupo, rever pré-conceitos, crenças, e desenvolver seu jeito particular e único de sentir e desempenhar a maternidade. Entre pares, vivenciando experiências semelhantes, o grupo promove identificação e trocas, favorecendo o despertar da criatividade: surgem novas ideias, novos conceitos, novas direções.

 

Os encontros têm uma hora e meia de duração e têm objetivo de legitimar e aprofundar questões relativas ao pós-parto: crise de identidade, sentimento de solidão, ambivalência, emoções relacionadas à atividade de amamentação, casamentos abalados, cansaço constante, sexualidade, rivalidade, sentir-se “diferente” ou “estranha” e muitos outros temas, num clima de respeito e cuidado. O grupo terapêutico tem a coordenação de duas psicólogas com grande experiência em Psicologia Perinatal e no universo de gestação, parto, nascimento e puerpério. As mães poderão frequentar o grupo terapêutico até que seu bebê complete um ano de vida. Para novas participantes, o primeiro encontro é gratuito.

 

Coordenação: Daniela de A. Andretto e Maiana Rappaport

Investimento:  R$ 350 reais por mês

Horário: Os encontros acontecem toda sexta-feira, das 14h30 às 16h e tem um limite de até 10 participantes.

Inscrições: Com a secretaria da Casa Moara, por e-mail (contato@casamoara.com.br) ou telefone (11) 5096-2318.

 

 Consulte a Agenda da Casa Moara

 

Please reload

Siga a Moara

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Bebês e crianças têm atividades musicais e sensoriais na Casa Moara

October 15, 2019

1/10
Please reload

Em Destaque

Leia por Tema

Posts Recentes

Please reload

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara