Oficina de Papinhas: Quem fez recomenda!

26/10/2012

“A Oficina de Papinhas me permitiu pensar pela primeira vez na alimentação complementar do meu filho. As dicas foram super práticas e úteis, bem como a troca de experiências com as outras mães. Além disso, a diversão foi garantida: o Pedro, com cinco meses e meio, saiu de lá tomando água no copinho, segurando e comendo uma banana.”
Raquel, mãe de um bebê de 5,5 meses

 

“Como venho brigando com a balança há uns 10 anos, a alimentação do meu filho Rafael, virou prioridade ZERO para mim. Porque eu sei que comer bem é uma das boas heranças que podemos deixar para nossos filhos e porque não quero que ele tenha uma relação não saudável com a mesa. Por conta disso, quando ele fez seis meses, lá fui eu para a Oficina de papinhas, copinhos e nutrição infantil, com a Teresa (fonoaudióloga), e a Rachel (nutricionista). Foram duas tardes muito gostosas e muito diferentes. Descobri que não precisava ser tão rígida assim com a comida do Rafa (o pobre bebê ficou quase um mês comendo comida sem sal…) e que ele não precisava comer aquelas papinhas com cara de comida de hospital.
Em outros aspectos, vi que eu estava no caminho certo! Por exemplo: vi que não forçar meu filho a comer era uma boa prática e que dar os alimentos separadamente pra ele provar realmente faz com que ele saboreie mais a refeição. O suporte que a nutrição e a fono dão a uma mãe de primeira viagem numa oficina como esta foi fundamental para que eu criasse um diálogo sadio com o Rafael em volta da comida. Hoje ele come de tudo, em porções adequadas, de maneira saudável e sem neuroses! Recomendo a todas as mães e pais, de primeira viagem ou não, a ter essa experiência de entrar em contato com o que a comida representa para um bebê e a real importância dela no desenvolvimento infantil”
Ana G., mãe de um bebê de 8 meses.

 

 

 

“Eu sou fã da Oficina de Papinhas, Copinhos e Nutrição Infantil da Casa Moara. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito para a introdução alimentar da minha filha. Eu entendi a nutrição infantil de uma forma totalmente nova, fundamentada em conhecimento científico atual e multidisciplinar. A quebra de alguns paradigmas e o entendimento do que é essa fase para a criança me ajudaram a vivê-la com menos ansiedade e dar uma experiência de alimentação fantástica para ela. Já aos seus 10 meses de idade fizemos uma viagem internacional e ela nos acompanhava a restaurantes, comia o mesmo que nós e se deliciava com as novas experiências, nada de papinha industrializada. Hoje, com 1 ano e 3 meses ela adora experimentar novos sabores e texturas e nunca precisamos recorrer a guloseimas ou brincadeiras para despertar seu interesse pela comida. Esta oficina é imperdível!”
Manuela, mãe uma bebê de 1 ano e 3 meses

 

“Gostei muito de fazer a Oficina de Papinhas e Nutrição Infantil porque considero a introdução alimentar uma coisa extremamente importante para a saúde do bebê e esse momento veio para mim acompanhado de muitas dúvidas e ansiedade. O curso me ajudou a entender, por exemplo, que tem dias que o bebê come pouco ou mesmo não quer comer e desde que ele esteja sendo amamentado, tudo bem, não precisa e não deve ser forçado. Me ensinou que cada criança tem seu ritmo e isso deve ser respeitado. Hoje estou satisfeita porque minha filha, se comparada a outras crianças, embora não coma muito em quantidade, ela gosta de uma grande variedade de alimentos (incluindo todas as verduras e legumes) e está muito saudável.”
Cristiana, mãe de uma bebê de 1 ano e 3 meses

 

“Participei da Oficina de Papinhas, Copinhos e Nutrição Infantil” da Casa Moara em dezembro passado, e a introdução da alimentação da minha bebê de 6 meses foi excelente. Ela está se alimentando bem, adora frutas como manga, banana, melancia (ainda mais nesse calor)! E ela não quer fruta amassada não, ela quer inteira! Como aprendemos na Oficina, tenho dado pedaços da fruta na mão dela para ambos “se comunicarem”, enquanto ela chupa o outro pedaço que seguro e dou na boquinha dela! E quanto a papa salgada, ela ama carne, feijão, brócolis e tofu!!! Às vezes, ela mesma quer colocar a colher na boca sozinha e está aprendendo direitinho!”
Clarice, mãe de uma bebê de 8 meses

“A Oficina foi ótima! Além de nos dar bastante informação sobre a parte nutricional e fisiológica, ajudou essa mãe aqui, que estava super preocupada achando que seu bebe nunca iria comer, a aceitar o tempo e a maneira dele se alimentar. Super recomendada! As instrutoras são demais!”
Juliana, mãe de um bebê de 1 ano e 2 meses

 

“Fiz a Oficina de papinhas, Copinhos e Nutrição Infantil da Casa Moara recentemente com a minha pequena Irene. Ela ainda não estava comendo na época, mas agora é uma devoradora de papinhas de frutas e salgadas. Seguindo as orientações, não precisei passar nada no processador, nem no liquidificador. Ela aceitou os alimentos super bem e estamos nos divertindo com a introdução da alimentação complementar.”
Luanda, mãe de uma bebê de 6 meses

Please reload

Siga a Moara

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Bebês e crianças têm atividades musicais e sensoriais na Casa Moara

October 15, 2019

1/10
Please reload

Em Destaque

Leia por Tema

Posts Recentes

Please reload

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara