Slingadas orientam pais e mães a usarem carregadores de bebês

09/04/2014

Os slings ganham cada vez mais adeptos, mas por se tratar de um produto relativamente novo no mercado brasileiro (menos de dez anos) e por não fazer parte ainda da cultura de maternidade no país, ainda é pequeno o número de pessoas que sabem usar estes produtos com segurança e propriedade.

 

Se por um lado, cresce cotidianamente a demanda por carregadores que possam facilitar o colo dos papais e mamães e seus bebês, por outro, seu uso ainda gera estranhamento e dúvidas em muita gente. É comum, por exemplo, as pessoas ganharem de presente um carregador e o “encostarem” na gaveta por não saber usar. Por isso, surgiu a Slingada.

 

 

 

Mas o que é a Slingada?
É um evento aberto e gratuito, que foi criado em 2004, para divulgar o uso de carregadores de bebês e dar apoio aos slingueiros.  No encontro, é possível experimentar e adquirir os diversos tipos de carregadores, além de aprender várias posições de uso e tirar todas as dúvidas sobre a utilização dos slings. Não importa a marca nem a procedência do sling. A slingada é o lugar certo para tirar dúvidas, ouvir sugestões e encontrar outros pais e mães slingando, para ver como é prático, seguro, confortável e delicioso carregar seus bebês no colo.

 

Além disso, a slingada funciona como um ponto de encontro de mães e pais com pensamentos semelhantes e que acreditam que colo e bebê foram feitos um para o outro. O sling, além de facilitar o colo, é uma espécie de “útero com janela”, pois mantém e desenvolve o vínculo entre mãe ou pai e seus bebês.

 

Nos encontros, em paralelo às orientações e vendas, sempre é realizada uma atividade para os visitantes. Estas atividades podem ser oficinas de shantala, banhos de balde, oficinas de mandala, artes, ateliê sensorial, contação de histórias, dança materna, brincadeiras, workshops, entre outras.

 

Na Casa Moara, a Slingada acontece a mensalmente, sempre às sextas-feiras, das 13h às 14h30.


Confirme a realização da atividade por telefone: 11 5096 2316.


Carregadores tipo Slings


Sling é o nome que se dá a vários tipos de carregadores. Os modelos mais conhecidos são os de argola, sem argola, fast wrap, wrap, Mei Tai, Kepina. Mas existem muitos outros! O objetivo da slingada é orientar e dar dicas de como usar de uma maneira segura e confortável estes diversos tipos de carregadores. Além dos slings, também é possível experimentar  carregadores do tipo “mocilha”.


Nos encontros, são oferecidos vários tipos de instruções, como, por exemplo:

- Posições adequadas para recém-nascidos (primeiro trimestre);

- Benefícios do uso para o desenvolvimento do bebê;

- Indicação de carregador adequado para cada fase de desenvolvimento dos bebês;

- Alertas sobre produtos de procedência duvidosa, argolas inadequadas e tecidos impróprios para confecção dos carregadores.

 

História


A primeira slingada aconteceu em São Paulo na casa da idealizadora Analy Uriarte em Março de 2004. Ela começou a fazer os carregadores de argolas em Setembro de 2003 e ao perceber a receptividade aos produtos, criou a slingada, em suas palavras “uma reunião informal de pais e mães que acreditam que seus bebês querem e merecem ficar no colo e usam carregadores de pano”.

 

As reuniões aconteciam na casa de Analy todos os sábados. A demanda foi aumentando, e os modelos foram ficando mais sofisticados e variados. As slingadas passaram a ajudar mães e pais a usarem slings de argola, pouches, wraps e mei-tais. E foi em uma slingada que nasceu a marca de carregadores Sampa Sling, que promove até hoje as slingadas.

 

Mais informações: www.slingada.blogspot.com.br

 

 Consulte a Agenda da Casa Moara

 

 

Please reload

Siga a Moara

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Bebês e crianças têm atividades musicais e sensoriais na Casa Moara

October 15, 2019

1/10
Please reload

Em Destaque

Leia por Tema

Posts Recentes

Please reload

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara