Workshop Gentlebirth para grávidas chega a São Paulo

14/11/2017

 

 

A Casa Moara realiza nos próximos dias 18 e 19 de novembro o primeiro workshop Gentlebirth em São Paulo. O curso oferece educação perinatal para casais utilizando técnicas de mindfulness, hipnose e psicologia do esporte.

 

No curso, que tem carga horária de 15 horas, além das abordagens tradicionais de preparação para o parto, é mostrado de forma acessível como o uso da neurociência facilita para a parturiente na hora do nascimento.

 

O intuito do método é promover ferramentas para a construção da resiliência emocional das gestantes e de seus parceiros (as). “O Gentlebirth sai do lugar comum de se ‘alcançar’ o parto ideal, para o lugar onde, através das práticas, a pessoa constrói conexões neurológicas para se sentir confiante, segura, tranquila para, principalmente, controlar o que é controlável”, relata Marianna Muradas, doula e educadora Gentlebirth da Casa Moara.

 

Marianna explica que é importante entender que, apesar das adversidades, quando utilizamos nosso cérebro de maneira plena, a vida se torna mais leve. “O treinamento cerebral é nosso foco. Com isso,  todos os hormônios facilitadores do parto fisiológico serão liberados mais facilmente”, afirma.

 

Relatos de mães que utilizaram o método no parto mostram maior satisfação na experiência de parir e a lidar com as dores das contrações. “Mesmo quando um parto acaba indo para uma cesárea, por exemplo, as mulheres conseguem a lidar melhor com isso o que facilita muito também na amamentação e no puerpério”, diz. Muitas puérperas relatam, inclusive, que a construção da resiliência emocional acaba sendo não só muito importante para o parto mas como algo para a vida toda.

 

No  primeiro dia do curso serão abordados assuntos como medo, manejo do estresse, processamento da dor, nossas crenças, expectativas em relação ao parto, psicologia do esporte, posições de poder, mindfulness e hipnose. Já no segundo dia, são tratados assuntos como fisiologia do parto, os hormônios facilitadores, técnicas de respiração, medidas de conforto, sinais de trabalho de parto e as preferências de parto. “O intuito é inflamar a confiança no processo do gestar e parir. A ideia é devolver para muitas pessoas a autonomia que muitas vezes foi roubada sobre o seu próprio corpo e o processo de parir”, relata.

 

Além do workshop na Casa Moara, o GentleBirth oferece áudios - que agora estão disponíveis em português - que a gestante pode ouvir ao longo da gestação e até no trabalho de parto em si.

 

SERVIÇO 

Workshop GentleBirth

INSTRUTORA: Marianna Muradas

QUANDO: 18 e 19 de novembro

HORÁRIO: Sábado das 13h às 18h e domingo das 9h às 15h30

ENDEREÇO: Casa Moara (Rua dos Guararapes, 635 - Brooklin)

VALOR: R$ 650 para a gestante e um acompanhante

INSCRIÇÃO: Somente pelo link https://gentlebirth.com/workshops/59cd84ec2c85bb0eb393b679

Please reload

Siga a Moara

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Bebês e crianças têm atividades musicais e sensoriais na Casa Moara

October 15, 2019

1/10
Please reload

Em Destaque

Leia por Tema

Posts Recentes

Please reload

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara