Grupo ajuda mães a lidar com solidão do pós-parto

04/04/2018

 

 

O pós-parto é um momento de muitas dúvidas, inseguranças e, principalmente, solidão. Nos primeiros dias de vida do bebê, as visitas tendem a ser recorrentes, mas com o passar dos dias a mãe acaba passando muito tempo sozinha em casa com um bebê altamente demandante. 

 

No puerpério a mulher tem que se redescobrir no novo papel de mãe, como fica a relação do casal, o seu lado profissional, a auto-estima, entre tantas outras questões que estão envolvidas neste assunto.  Muitas vezes a nova mãe está exausta com os palpites sobre como cria seu bebê e como construir a sua própria maternagem.

 

Foi pensando nisso que as psicólogas Daniela Andretto e Maiana Rappaport criaram o Grupo de Pós-Parto. Ambas têm bastante experiência em psicologia perinatal. Um espaço de acolhimento que acontece todas as sextas-feiras na Casa Moara. Lá, a mulher tem a oportunidade de ouvir outras e ser ouvida, sem julgamentos e com muito acolhimento. 

 

 É um momento para cada uma dessas mulheres, no espaço do grupo, rever pré-conceitos, crenças, e desenvolver seu jeito particular e único de sentir e desempenhar a maternidade. O grupo promove identificação e trocas, favorecendo o despertar da criatividade: surgem novas ideias, novos conceitos, novas direções.

 

Os encontros têm uma hora e meia de duração e têm objetivo de legitimar e aprofundar questões relativas ao pós-parto: crise de identidade, sentimento de solidão, ambivalência, emoções relacionadas à atividade de amamentação, casamentos abalados, cansaço constante, sexualidade, rivalidade, sentir-se “diferente” ou “estranha” e muitos outros temas, num clima de respeito e cuidado.

 

As mães poderão frequentar o grupo terapêutico até que seu bebê complete um ano de vida. Para novas participantes, o primeiro encontro é gratuito.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Coordenação: Daniela Andretto e Maiana Rappaport

Investimento:  R$ 350 reais por mês

Horário: Os encontros acontecem toda sexta-feira, das 14h30 às 16h e tem um limite de até 10 participantes.

Inscrições: Com a secretaria da Casa Moara, por e-mail (contato@casamoara.com.br) ou telefone (11) 5096-2318.

 

 Consulte a Agenda da Casa Moara

Please reload

Siga a Moara

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Bebês e crianças têm atividades musicais e sensoriais na Casa Moara

October 15, 2019

1/10
Please reload

Em Destaque

Leia por Tema

Posts Recentes

Please reload

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara