Oficina para babás ensina sobre cuidados dentro das pedagogias Pikler e Montessori

23/07/2018

 As babás que ficam em casa com os bebês precisam não apenas saber a trocar fralda, oferecer uma refeição e cuidar da criança. Essas profissionais também podem aprender e se atualizarem sobre o desenvolvimento infantil. Pensando nisso, a Flamingo Sour irá oferecer a Oficina para babás: um olhar Pikler e Montessori nos primeiros meses de vida”.

 

O encontro, que é voltada para babás de bebês recém-nascidos até sete meses de vida, permite também refletir sobre qual  o papel do cuidador no acompanhando das famílias com a chegada de um bebê.


A terapeuta e pedagoga María Rozas, que irá coordenar a oficina, diz que nesse encontro é mostrado como acontece o processo de vinculação do bebê e a importância de um vínculo seguro. “Falaremos também sobre como o contato físico, o tato e o colo ajudam nesse processo de acolhimento e segurança emocional para o bebê”, explica.

 

Durante o encontro será mostrado o olhar Pikler onde será discutido sobre autonomia, cuidados corporais de uma maneira respeitosa e conectada, desenvolvimento motor do bebê e materiais e brinquedos adequados.

María comenta que em cada edição dessa oficina, percebe um número cada vez maior de pessoas interessadas em fortalecer essa rede de apoio em torno do desenvolvimento infantil. “E em decorrência das necessidades que fomos observando nesse percurso montamos um novo formato de curso”, diz María que em junho já deu curso parecido voltado para os pais na Casa Moara.

 

Nesta edição, as mães e as babás vão poder fazer juntas o curso, que também é voltado para quem ainda está grávida. 


Quando: 23 de novembro das 9h às 13h

Valor: R$ 240 para dupla (babá + mãe ou pai) ou R$ 320 para trio (babá + mãe e pai

Inscrições: Inscrições para cursos pelos telefones: (11) 5096-2318 | 5092-6436 ou Whatsapp (11) 99358-7862

 

Quem coordenará a oficina?

María Rozas, terapeuta e pedagoga. Especializada na Psicologia da gravidez,

nascimento e puerpério pelo Instituto Europeo de Salud Mental Perinatal. Com mais de 20 anos de experiência no acompanhamento educativo e terapêutico. Sua visão se encontra com as abordagens Pikler e Montessori, mas especialmente com um profundo respeito a maternidade, sabendo que cada mãe é o melhor para seu filho.

 

Please reload

Siga a Moara

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Disciplina positiva; o que é e como colocar em prática?

November 12, 2019

1/10
Please reload

Em Destaque

Leia por Tema

Posts Recentes

Please reload

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara