Musicalização infantil para bebês engatinhantes e andantes

28/09/2018

 

 A introdução da música na vida de um bebê começa ainda na gestação quando a mãe canta para ele ainda na barriga ou até mesmo coloca o som próximo ao barrigão. A musicalização na vida do bebê fora do útero também pode ser iniciada logo. A musicista e educadora Ligia Fiocco vai dar aulas de Musicalização Infantil toda segunda-feira na Casa Moara. 

 

Às 9h será a vez dos bebês engatinhantes e, às 10h, para a turminha de bebês andantes. Ligia explica que o  principal objetivo dos encontros é promover a sensibilização musical e fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e bebê por meio de práticas como o canto e exercícios vocais, a dança, e a exploração de instrumentos e elementos sonoro-musicais. 

 

"A música é uma habilidade inerente ao ser humano, acompanhando-o desde o útero materno, embalando todas as fases de seu desenvolvimento até a vida adulta. A voz materna, especialmente quando cantada, além de valiosa forma de comunicação, relaxamento e preparação para o parto, tem qualidades calmantes e confortantes também após o nascimento do bebê, atuando juntamente com a música e outros elementos como mediadora das relações afetivas, possibilitando o desenvolvimento da mãe e do bebê de forma integral", explica a musicista.

 

A aula avulsa custa R$ 90 e, se a mãe optar em fechar o pacote mensal, paga R$ 320.  As inscrições são direto com a professora pelo celular (11) 9-9937-2063.

 

O pagamento deve ser feito na conta:  Banco Santander

Ag.: 3565

C/C: 01006600-8

Ligia Fiocco 

CPF: 383.592.768-03

Forma de pagamento: Transferência do valor integral e envio do comprovante de pagamento para garantia da(s) vaga(s).

 

 

 

Quem dá a aula? Ligia Fiocco é musicista, educadora e pesquisadora da Música Tradicional da Infância. Estudante de Musicoterapia pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas e formada em Canto Pré-Natal com Marie-Laure Potel, também contribuíram para sua formação o Instituto Ouvir Ativo, a Casa Redonda, Instituto Brincante,  REDSolare Brasil, Teca Oficina de Música, Ateliê Enny Parejo, Instituto Paulo Freire, entre outros. Além de integrar grupos com diferentes formações e estilos musicais, desenvolve projetos de Musicalização Infantil e Sensibilização Musical para Mães e Bebês em espaços públicos e privados, focando no desenvolvimento das crianças e suas famílias durante a primeiríssima Infância. 

 

Please reload

Siga a Moara

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Bebês e crianças têm atividades musicais e sensoriais na Casa Moara

October 15, 2019

1/10
Please reload

Em Destaque

Leia por Tema

Posts Recentes

Please reload

Fotografias por:  Kátia Ribeiro,  Bia Takata, Lela Beltrão, Marcelo Min, Cristiane Pereira e Carla Raiter / Acervo Casa Moara